top of page

Reunião RBJB e UFMS - Nasce mais um Jardim Botânico Universitário

Atualizado: 31 de mai. de 2023



A presidente da RBJB, Zenaide Nunes, teve uma reunião on-line, muito produtiva com o grupo de trabalho responsável pela criação do Jardim Botânico da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS.


A equipe discutiu sobre as possibilidades de implementação do Jardim Botânico no Campus de Campo Grande e as atividades que podem ser desenvolvidas pelos diversos cursos da Universidade. Um jardim botânico universitário pode ser considerado um grande laboratório multi disciplinar, pois envolve vários profissionais; desde: Biólogos, engenheiros florestais, agrônomos, educadores, sociólogos, historiadores, arquitetos e muitas outras áreas; falou a Presidente da RBJB.


Ao final da reunião a equipe definiu às atividades necessárias para reunir as informações a fim de encaminhar a solicitação para a aprovação pelo conselho da UFMS deste novo Jardim que será dedicado a conservação do Cerrado e do Pantanal.


A criação de um Jardim Botânico proporciona condições para o desenvolvimento de atividades como pesquisa, extensão, lazer e educação ambiental; fundamentais para a conservação e sustentabilidade do meio ambiente. Cada Jardim Botânico traz uma missão institucional criada de acordo com as particularidades existentes na região onde está inserido.


Alguns dos nomes que participaram da reunião que ocorreu no dia 12/05/2023; Leonardo Chaves – DiDes UFMS, Zenaide Nunes – Presidente – RBJB, Flavio Macedo Alves – Prof. UFMS, Eliane Guaraldo – Prof. Da UFMS, Ângela Sartori – Prof. Da UFMS, Arnildo Pott e Vali Pott- Prof.s da UFMS, Geraldo Damasceno Junior – Prof. Da UFMS, Luciana Canez – Prof. Da UFMS, João Vitor Costa – DiDes-UFMS.

64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page