top of page

qui., 18 de mai.

|

Espaço Ciência - Museu

Seminário Patrimônios Naturais: História, biodiversidade e identidade

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos
Seminário Patrimônios Naturais: História, biodiversidade e identidade
Seminário Patrimônios Naturais: História, biodiversidade e identidade

Horário e local

18 de mai. de 2023, 09:00 – 12:00

Espaço Ciência - Museu, Av. Olinda Dom Hélder Câmara - Salgadinho, Olinda - PE, 53010, Brasil

Sobre o evento

Patrimônios naturais são sítios com áreas de excepcional diversidade biológica e da paisagem. Neles, a proteção ao ambiente, ao patrimônio arqueológico, o respeito à diversidade cultural e às populações tradicionais são objeto de atenção especial. Para falar mais sobre esse tema, o Espaço Ciência promove, dentro da programação da Semana Nacional dos Museus, o seminário "Patrimônios Naturais: História, biodiversidade e identidade", que acontece no dia 18/05, das 9h às 12h, no hall do  prédio administrativo do Museu. As inscrições são gratuitas e o seminário também fornece certificado de horas para as/os participantes.

Conheça os palestrantes:

Valter Libanio Morador da comunidade Moxotó, no Ibura de Baixo, Valter Libanio é brincante popular, articulador cultural e ativista ambiental. Por meio do Boi de Mainha, desenvolve um trabalho de conscientização pela preservação da Mata do Engenho Uchôa.

Fabiana do Carmo (mediação) Bióloga, Pedagoga, Mestra em Ciências Ambientais. Líder do Núcleo Educativo do Espaço Ciência. Pesquisadora em Ensino de Ciências e Ecossistemas Costeiros.

Zenaide Lima Arquiteta e urbanista pela UFPE, é especialista em gestão ambiental. Já atuou como gestora do Jardim Botânico do Recife, quando fundou a Biophera Consultora em Arquitetura ambiental. É presidente da Rede Brasileira de Jardins Botânicos.

Mais informações: 3183.5524 ou espacociencia@secti.pe.gov.br

Compartilhe esse evento

bottom of page